COLUNAS - Jordana Paiva: Hotel Ayllón: Toques escandinavos e cores pastéis, que convidam ao relax, em um povoado medieval bem pertinho de Madri

Postado por TOP4YOU em 17/07/2014
Panvel

Por casualidade existem alguns restaurantes e bares em Madri como o Bocadillo de Jamón y Champán e o Blanca 6, já recomendados aqui no TOP4YOU, que me chamaram a atenção pela arquitetura e decoração. E olhando um pouco no Instagram fotos deles vi que foram feitos pelo mesmo estúdio de arquitetura  (Lucas y Hernández-Gil y Kresta Design) de um hotel lindíssimo chamado Hotel Ayllón, localizado num povoado medieval há 133 km de Madri.

Na semana passada me convidaram para conhecer o hotel e adorei. Não posso deixar de mostrar pra vocês, que muitas vezes viajam a Madri e querem fugir do barulho da cidade sem saber que bem pertinho podem passar uma noite num hotel maravilhoso que convida ao descanso e ao prazer.

O primeiro que quero dizer é que Ayllón é um povoado maravilhoso, medieval onde os telhados vermelhos se misturam com o verde do campo e o azul do céu. E lá no meio, na Plaza Mayor está o Hotel Ayllón. A proprietária, uma querida que se chama Teresa, me recebeu tão bem, fez um tour pela cidadezinha comigo me explicando cada igreja (no século XVI existiam 16 igrejas lá), cada cantinho precioso desse lugar. Depois do nosso passeio, tomamos um drink na terraza  e mais tarde me mostrou os quartos lindos, aconchegantes e cheios de detalhes. O que mais gostei? A mistura de um hotel do século XXI localizado em um típico “pueblo” da Espanha.

Cada detalhe do hotel é digno de aplauso. Desde a entrada da recepção até os banheiros das suítes podemos dizer que é uma perfeita reinterpretação contemporânea do estilo rústico. Trabalharam no projeto artesãos locais e foram utilizados materiais da zona: muita pedra e  madeira clarinha que lembra muito o estilo do Norte da Europa, o estilo escandinavo. Banheiros grandes de mármore, “amenities” perfeitas que todas as mulheres adoram quando vão a um hotel, cores pasteis onde me chamou a atenção o azul que dá esta tranquilidade que tqueremos quando precisamos evadir mente e corpo.

Hotel Ayllón tem 18 quartos e um restaurante lindo que cerca com enormes paredes de vidro, um pátio interior. Desde o jantar delicioso com produtos da zona onde o cordeiro é a grande pedida até o café da manha tão delicioso como rustico, me pareceu um hotel perfeito. Uma mistura acertada de desenho e tradição.

Já recomendei o hotel para vários amigos porque está perto de Madri, é lindo e localizado em um “pueblo” com muita historia. Eu voltarei com certeza. Espero que com as fotos deste post possam viajar por segundos ao precioso Hotel Ayllón. Porque sempre é de agradecer o “ser urbano” com uma escapada “eco chic”.

Passe o mouse sobre as miniaturas abaixo para mais fotos